Consultar CA

 PDF C.A.

Resumo do Certificado de Aprovação de Equipamentos de Proteção Individual

Nº do CA: 40281

Situação:Válido

Validade:

Nº do Processo:46000004401201796

Nº do CNPJ:

Razão Social:

Natureza: Importado

Equipamento:

Descrição do Equipamento: Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido c/circuito aberto de demanda c/pressão positiva. O equip. é composto por 1 peça facial inteira, 1 sistema de válvula de demanda, 1 redutor de pressão, 1 cilindro de ar respirável, 1 suporte anatômico e 1 sistema carona. A peça facial inteira 3S PS ou ULTRA ELITE, possui corpo moldado em elastômero(borracha ou silicone). A peça facial é composta por 1 visor transparente (policarbonato),1 diafragma de voz, 1 mascarilha interna, 1 válvula de exalação para pressão positiva,1 tirante de cabeça e 1 tira (cordão) de nuca para descanso. Na parte central da peça, abaixo do visor, há 1 abertura p/fixação de 1 dispositivo (sist.bocal) onde é localizado o diafragma de voz e presa a mascarilha. No modelo ULTRA ELITE, esse dispositivo é dotado, de 1 suporte c/1 válvula de exalação c/sist. de pressão positiva. e 1 válvula de inalação na parte traseira. No modelo 3S PS, a válvula de exalação c/sistema de pressão positiva está localizada em 1 dispositivo, fixado em 1 abertura no corpo da peça. As válvulas de demanda são dotadas de 2 botões de desengate c/by-pass central ou by-pass lateral tipo borboleta, p/liberação do ar de modo contínuo. Os sist.de válvula de demanda possuem 1 saída, onde é conectada 1 das extrem. de 1 mangueira de média pressão, a outra extrem, é dotada de 1 bico p/acoplamento direto(engate rápido) a outra mangueira de média pressão, proveniente de 1 das saídas do redutor de pressão. O redutor de pressão está fixado na parte dorsal do suporte anatômico e é dotado de sist. de conexão c/rosca e reg, p/ acoplamento do cilindro c/ar respirável e possui 2 saídas p/mangueiras, sendo 1 dessas mangueiras a que está ligada à mangueira que se conecta diretamente à válvula de demanda. Nessa mangueira é fixado 1 conector tipo T,onde se encontra acoplada outra mangueira, que pode ser conectada à válvula de demanda de 1 peça facial inteira de 1 sistema carona, ou a 1 capuz de fuga, o qual fornece ar em fluxo contínuo p/ resgate de vítimas. A 2ª mangueira conectada à saída do redutor de pressão possui, na extrem., um manômetro analógico c/escala fluorescente. O redutor de pressão é dotado também de válvula de seg. e 1 sist. de alarme sonoro “apito”.O equip. pode ser utilizado c/cilindros em fibra de carbono, c/volumes de 6,0, 6,8 e 9,0 litros e c/pressão de enchimento de 300 bar.Todos os cilindros possuem válvula c/manômetro indicador de pressão interna localizada junto ao reg. de abertura de ar.

Dados Complementares

Marcação do CA: Parte externa inferior

Referências: MÁSCARA AUTÔNOMA AIRXPRESS

Normas Técnicas

Laudo

Aprovado Para: PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Restrição:

Observação: Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.


Laboratórios
Nº. do Laudo Laboratório Razão Social

Tabela de Atenuação

Frequencia(Hz): 125 250 500 1000 2000 3150 4000 6300 8000 NRRsf