Consultar CA

 PDF C.A.

Resumo do Certificado de Aprovação de Equipamentos de Proteção Individual

Nº do CA: 41383

Situação:Válido

Validade:

Nº do Processo:46017001278201853

Nº do CNPJ:

Razão Social:

Natureza: Nacional

Equipamento:

Descrição do Equipamento: Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido com circuito aberto de demanda com pressão positiva. Composto por peça facial inteira em elastômero preto com visor plástico; sistema de válvula de demanda; redutor de pressão; cilindro de ar respirável e suporte anatômico. Peça facial com tirante de cabeça com 5 pontos de fixação e tira de borracha para descanso da peça no pescoço do usuário. Na parte centro inferior do visor há abertura para encaixe de sistema bocal com abertura circular, suporte com 1 válvula de exalação com sistema de pressão positiva e cobertura plástica (tampa) da válvula de exalação. Na parte de trás do bocal há o diafragma de voz e a mascarilha com 2 válvulas de inalação. Na abertura circular do bocal fixa-se, por conexão tipo baioneta, o sistema de válvula de demanda com pressão positiva automática, que possui botão na lateral para bloquear a saída do ar, e uma saída lateral, onde há peça metálica giratória, onde se fixa registro vermelho para liberação de ar de modo contínuo. Na peça metálica giratória se conecta uma mangueira de média pressão, que possui na outra extremidade bico para engate rápido, que se conecta a outra mangueira, proveniente de uma peça metálica de conexão “Y”, onde é acoplada outra mangueira que se conecta à peça redutora de pressão, e outra mangueira que se acopla à mangueira de média pressão de outro sistema de válvula de demanda com peça facial inteira (sistema carona). Peça redutora de pressão em liga metálica cromada, presa no suporte anatômico, e possui: 2 saídas para mangueira, sendo uma das saídas para a conexão da mangueira dotada de conexão “Y” e a outra para acoplamento de mangueira com um manômetro giratório e analógico, que indica a pressão de ar respirável do sistema; válvula de alívio; sistema de alarme sonoro (apito); e sistema de registro com rosca, para acoplar cilindro de ar respirável. Suporte anatômico em fibra de carbono e possui sistema de arreios almofadados, com cinto almofadado, fivelas para ajuste rápido nos ombros e fechamento na cintura por fivela. O cilindro é fixado no suporte anatômico. O equipamento é utilizado com cilindro em composite fibra carbono, com volume de 6,8 litros ou de 9 litros e pressão de enchimento de 300 bar para ambos. Os cilindros possuem uma válvula com manômetro indicador de pressão interna, válvula de segurança e sistema STOP FLOW, que impede a saída de ar do cilindro quando não conectado ao redutor de pressão.

Dados Complementares

Marcação do CA: No suporte anatômico

Referências: EQUIPAMENTO AUTÔNOMO PA 2017 - AIR SAFETY

Normas Técnicas

Laudo

Aprovado Para: PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Restrição:

Observação: Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.


Laboratórios
Nº. do Laudo Laboratório Razão Social

Tabela de Atenuação

Frequencia(Hz): 125 250 500 1000 2000 3150 4000 6300 8000 NRRsf